"De fato o segundo mandamento não é contrário ao primeiro... SÓ NÃO É O PRIMEIRO... É O SEGUNDO.Por quê omitir este mandamento??? Para favorecer o que vemos hoje na ICAR. A idolatria..."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Idolatria é comum à pessoas,líderes religiosos,etc..É papael do sacerdote instruir aos fies a utilidade e objeto dos ícones, não como deuses, mas como exemplos e lembranças de irmãos salvos. Assim, a Igreja não está infringindo nenhum mandamento..pessoas, sim, estas infringem de todas e diversas maneiras.
A diferença entre ídolo e santo (ou entre ídolo e imagem) é muito mais profundo do que dizem os protestantes. Idolatria em sentido estrito é dar a alguma coisa o lugar que é de Deus. Constitui, pois, idolatria, adorar qualquer coisa que não seja Deus como sendo Deus. Os pagãos eram idólatras porque inventavam falsos deuses e davam a eles o lugar que é de nosso Deus. Assim sendo, outra característica dos ídolos é que eles nunca existiram, portanto, é por isso que a Bíblia diz que eles têm olhos, mas não vêem, boca, mas não falam, etc. Os protestantes eruditos, a meu ver (e já comprovei isso num debate) no fundo sabem que o que a Igreja Católica faz não é idolatria, mas continuam assim mesmo divulgando essa mentira para ter como justificar sua existência e autenticidade. Aqui cabe uma pergunta: que existência ou autenticidade é essa que precisa fundamentar-se na calúnia?
Sendo o pecado a escolha da criação em detrimento de Deus, vemos então que em todo pecado está subsistente o pecado da idolatria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário