sábado, 29 de setembro de 2012
A tradição de dar doces no dia de São Cosme e São Damião é condizente com a Igreja Católica? Ou é uma prática de origem pagã confundida com o catolicismo?
Cosme e Damião foram dois irmãos e médicos, martirizados,eram chamados de Anaryroi ou seja "os sem dinheiro" por causa dos seus serviços de caridade. Ele estudaram medicina na Síria e ficaram famosos pelas sua habilidades, as quais eles usavam para curar pessoas sem cobrar nenhuma taxa ou consulta. Algumas das suas curas são tidas como milagrosas. Durante a perseguição aos cristão, os irmãos foram presos e levados a frente de Lysias, governador de Cilicia em Cyrrhus( moderna Turquia). Eles foram torturados e por fim decapitados. Diz a tradição que eles, milagrosamente não sentiam as torturas com fogo, água, óleo fervendo, ou a roda por isso foram finalmente decapitados.
domingo, 16 de setembro de 2012
Por que Padre não se casa?
Celibato é uma entrega total e amorosa ao Reino de Deus.
Quando ouço alguém dizer ou mesmo me perguntar: “Por que padre não se casa?” Eu poderia repetir a pergunta de outro jeito: Por que você se casou ou por que você está solteiro? Por que você é professora ou advogado? Ou mãe de família? E assim por diante. Isso prova que toda vocação é um grande mistério entre Deus e o coração da pessoa por Ele convidada a abraçar um estado de vida. Não se esqueça que alguém pode ser feliz e realizado ou infeliz e triste pela escolha livre que fez. A vocação é assumida livremente e eu não fui obrigado a assumir o sacerdócio e o celibato.
sábado, 15 de setembro de 2012
O que é missa? E qual o seu significado?
Primeiro sobre o nome Missa, a palavra missa significa envio, pois se refere ao envio que o sacerdote fazia aos catecúmenos logo antes da liturgia eucarística (antigamente os catecúmenos não participavam da Eucaristia, apenas os que já tinham sido catequizados participavam da missa inteiramente), significa também o envio das nossas orações a Deus (nas oferendas) e assim como oferecemos nossas orações e petições a Deus, Ele nos envia seu Filho, a vítima inocente para ser sacrificada no altar. A missa é o ápice da fé católica.
Bater palmas na Missa é como aplaudir o Cristo pendurado na Cruz, pense se alguém muito quisto por você fosse caminhando inocentemente para morrer injustamente e morte de cruz, você aplaudiria? ENTÃO PORQUE APLAUDE NA MISSA? Lá está o seu SENHOR! Me exaltei porque de fato isso é inadmissível... E outra coisa, a Missa não é o sacrifício repetido, pois não há a repetição, mas sim a atualização, ele acontece misticamente e de forma incruenta, na verdade a sagrada liturgia nos leva misticamente ao calvário, para que a vítima irrepreensível seja sacrificada.
Por que muitos acham que a Igreja modificou as leis de Deus?
"De fato o segundo mandamento não é contrário ao primeiro... SÓ NÃO É O PRIMEIRO... É O SEGUNDO.Por quê omitir este mandamento??? Para favorecer o que vemos hoje na ICAR. A idolatria..."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Idolatria é comum à pessoas,líderes religiosos,etc..É papael do sacerdote instruir aos fies a utilidade e objeto dos ícones, não como deuses, mas como exemplos e lembranças de irmãos salvos. Assim, a Igreja não está infringindo nenhum mandamento..pessoas, sim, estas infringem de todas e diversas maneiras.
A diferença entre ídolo e santo (ou entre ídolo e imagem) é muito mais profundo do que dizem os protestantes. Idolatria em sentido estrito é dar a alguma coisa o lugar que é de Deus. Constitui, pois, idolatria, adorar qualquer coisa que não seja Deus como sendo Deus. Os pagãos eram idólatras porque inventavam falsos deuses e davam a eles o lugar que é de nosso Deus. Assim sendo, outra característica dos ídolos é que eles nunca existiram, portanto, é por isso que a Bíblia diz que eles têm olhos, mas não vêem, boca, mas não falam, etc. Os protestantes eruditos, a meu ver (e já comprovei isso num debate) no fundo sabem que o que a Igreja Católica faz não é idolatria, mas continuam assim mesmo divulgando essa mentira para ter como justificar sua existência e autenticidade. Aqui cabe uma pergunta: que existência ou autenticidade é essa que precisa fundamentar-se na calúnia?
Sendo o pecado a escolha da criação em detrimento de Deus, vemos então que em todo pecado está subsistente o pecado da idolatria.
Assinar:
Postagens (Atom)